1 min de leitura
Advogadas que são mães têm direito à isenção da anuidade da OAB.

Quando se é advogada e se torna mãe, há muitas coisas para se preocupar, mas felizmente, a anuidade da OAB não precisa ser uma delas. Isso mesmo, a Ordem dos Advogados do Brasil oferece um benefício especial para advogadas parturientes: a isenção da anuidade no ano subsequente ao nascimento de seu filho.

  • Requisitos: Para ter direito a esse benefício, a advogada precisa ter mais de um ano de inscrição na OAB e estar em dia com as anuidades anteriores. Além disso, é necessário que ela preencha um requerimento e apresente a documentação que comprove o nascimento da criança.
  • Documentação Necessária: Para solicitar a isenção da anuidade, é fundamental apresentar uma cópia da certidão de nascimento da criança.
  • Procedimento: Este benefício é administrado pela Caixa de Assistência dos Advogados, chamada de CAA, que é um braço da OAB dedicado a oferecer suporte aos advogados em diversas áreas, inclusive saúde e bem-estar familiar. Para solicitar a isenção, você deve procurar a CAA do seu estado, que será responsável por processar seu pedido e garantir que você receba o benefício a que tem direito.  

Este benefício é um exemplo de como pequenos suportes podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas. Para as advogadas que planejam ter filhos, saber que podem contar com essa isenção pode trazer grande tranquilidade. Afinal, ser mãe já é um papel cheio de desafios, e ter um pouco de suporte nesse momento pode ser incrivelmente valioso.



Meu nome é Suellen Passos, sou advogada e mentora com um propósito claro: transformar a carreira de advogados no ambiente digital. Com minha experiência e conhecimento, tenho guiado advogados a começarem do zero e alcançarem rendimentos superiores a R$ 10.000,00 na advocacia.



Criamos uma série de conteúdos focados nos benefícios da OAB para os advogados, confira aqui.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.