Creio que essa seja a reclamação número 1 de todo cliente.
Antes de mais nada, o cliente tem que sempre razão. Isso tem que ficar claro!
Mas precisamos falar sobre isso:
Agora eu vou falar por mim, que sou advogada, tá!?
O retorno processual é menos importante do processo, o mais importante de todos é o advogado concentrar na solução do seu problema.
Não falo por todos os advogados, mas falo por mim.
No meu escritório tem uma pessoa só para cobrar o andamento processual no fórum e pedir agilidade.
Assim, sempre conduzo os meus esforços em resolver a causa do cliente.
Mas você dá retorno aos seus clientes? Claro... mas geralmente eles são de 30 a 45 dias em média.
Isso porque os processos não tem muita movimentação a cada 30 dias.
Por isso você deve contratar um advogado de confiança, para você ter a certeza de que eles está fazendo o melhor pra você.
E lembre-se, peça sempre o seu processo para ficar a par da situação.
Aqui no escritório, meus clientes tem possibilidade de baixar um aplicativo para consultar o seu processo, aí eles ficam mais tranquilos também.
Eu sempre deixo tudo transparente para meu cliente se sentir seguro.
Veja esse vídeo, ele pode te ajudar também:
Outros temas que podem te interessar: