Pois é... essas mensagens de cobranças não podem acontecer dessa forma, e eu já dei a dica, no finalzinho do post, para você resolver isso.
O Brasil idealiza muito, em termos de justiça , as indenizações por danos morais nos EUA, quanto se trata de defesa do consumidor . Isso porque, nos EUA as indenizações são milionárias.
Você sabia que teve um caso de um restaurante top que serviu um café muito quente ao consumidor e não avisou que estava muito quente. O consumidor queimou a língua e ganhou 100 mil de dano moral na justiça dos EUA.
Aqui no Brasil a culpa seria do consumidor que não assoprou xícara de café. Isso não é mentira tá (procure na Google e verá)... Certo ou errado, lá nos EUA o consumidor sempre tem razão mesmo.
Apesar do dano moral lá nos EUA ser diferente daqui do Brasil, o que sabemos é que lá a condenação é “pesada” quando há violação do direito do consumidor.
Nós não somos EUA, mas podemos brigar pelos nossos direitos! cobrança abusiva não!
Assuntos que podem tirar dúvidas que você possa ter:
Seu produto so pode ser trocado com nota fiscal?
Aumento de 20% dos preços durante o Covid-19 é considerado abusivo