De acordo com a lei, um processo não deve ficar parado por mais de 30 dias. Além disso, as decisões dos juízes devem ser proferidas entre 5 a 10 dias, e as sentenças devem ser emitidas dentro de 30 dias. Entenda mais aqui.
Leia MaisDe acordo com a lei, um processo não deve ficar parado por mais de 30 dias. Além disso, as decisões dos juízes devem ser proferidas entre 5 a 10 dias, e as sentenças devem ser emitidas dentro de 30 dias. Entenda mais aqui.
Leia MaisQuando um juiz se depara com um caso, o seu julgamento segue um processo criterioso e baseado em 6 várias etapas. Nesse artigo explico todas etapas. Saiba mais.
Leia MaisEm casos de divórcio, decidir quem fica com o cachorro é tratado com cuidado, considerando o bem-estar do animal. Juízes avaliam com quem o cachorro tem mais vínculo e onde será mais feliz. Às vezes, optam pela guarda compartilhada, permitindo que ambos os donos continuem envolvidos no cuidado do cachorro.
Leia MaisAo evitar comentar sobre seu caso, você dá ao seu advogado a chance de gerenciar as informações que serão apresentadas em tribunal. Saiba que emoções fortes e não tratadas podem levar a declarações impulsivas, prejudicando seu caso.
Leia MaisVocê já deve ter visto na internet pessoas brincando com frases como "não vou gastar meu réu primário" ou "meu advogado não deixa eu comentar" ou "não tenho dinheiro para pagar advogado". Essas frases viraram uma maneira humorada, mas você sabe o que isso realmente significa e como isso pode te afetar?
Leia MaisQuando você se envolve em um processo judicial, muitas vezes sem perceber, algumas de suas características e comportamentos podem se tornar pontos fracos. Estes pontos fracos, ou vulnerabilidades, podem ser usados contra você no tribunal.
Leia Mais